BATE PAPO - UM dos MAIORES Pregadores Pentecostais do Brasil - Pr. Erivaldo de Jesus

BATE PAPO - UM dos MAIORES Pregadores Pentecostais do Brasil - Pr. Erivaldo de Jesus Olá meus irmãos segura aí viu que coisa boa tem muita relic aqui para apresentar para vocês tá bom que tem umas obras do pastor ival de Jesus tem todas aqui vocês vão ficar sabendo tudo eu estou indo o Olá meus irmãos e meus amigos eu sou o pastor Gilberto Miranda idealizador do projeto teologia ao alcance de todos aqui no YouTube e diretor dos cetáceos cenário mitologia ao alcance de todos e.

Olha hoje eu tenho aqui uma grande surpresa para vocês um dos maiores pregadores da palavra de Deus aqui do nosso Brasil conhecido em todo território nacional e internacional conhecido também como homem Bíblia tive o privilégio de ser também meu professor há muitos anos atrás um grande pregador e o escritor e o comentador da Bíblia do Pregador Pentecostal posso todo ele perto Miranda uma alegria muito grande tá participando deste canal teologia ao alcance de todos tenham a convicção de tecido uma bença para todos os alunos.

Todos os seguidores todos os inscritos neste canal e o certeza nós temos as coisas boas para mostrar esse público aí nessa entrevista América vamos conhecer um pouquinho do pastor Erivaldo de Jesus possa levar a Jesus é a Qual a sua idade naturalidade Onde você nasceu Fala um pouquinho para que pessoa possa conhecer você mais sabendo que o nosso pessoal aqui é todo mundo aqui nós temos uma gama de novos pregadores uma gama de.

Gente nova que quer aprender que lhe admira muito em dúvida pastor Leno hidratos até falou um sítio grato a Deus quando eu recebo mensagem de jovens pregadores de todo o Brasil passou o senhor é uma referência o nosso ministério a gente de acompanha de admira E aí só não faz a nossa responsabilidade aumentar cada vez mais mas eu sou um apaixonado pela bíblia.

Desde os 13 anos de idade sou Baiano de nascimento e bora resida em São Paulo já mais de três décadas eu em converti na cidade onde eu nasci e cidade Santa Bárbara é interior do Estado da Bahia próximo à cidade de Feira de Santana que a mais conhecida e com 14 anos de idade eu já tinha livro A Bíblia inteira do Gênesis ao apocalipse qual a maior dificuldade.

Todo mundo aqui faz perguntas no grupo fechado que nós temos eles têm dificuldade para tu a maioria das pessoas que estão começando muita dificuldade você começou há muitos anos atrás é o que você poderia falar para nos ajudar e ajudar todo mundo que tava assistindo agora qual a maior dificuldade que você encontrou no início do seu ministério para pregar a palavra Olha é muito importante isso daí primeiro o pregador intinerante.

BATE PAPO - UM dos MAIORES Pregadores Pentecostais do Brasil - Pr. Erivaldo de Jesus

O antigamente no Brasil ele sofreu uma discriminação muito grande e era visto como Aventura ele então a maior dificuldade é você vou conseguir mostrar para os pastores que você tem chamada se você não é uma dentro do rei que de fato foi chamado pertinho bom então até você conquistar essa confiança leva tempo né Eu acredito que.

Uma coisa fundamental que você que está nos assistindo insônia eu desejo ser uma pregador é chama-se perseverança eu sempre digo pastor e liberto que a perseverança é o ponto os filhos dos vencedores porque há momentos na vida da gente que a gente pensa insistir só ser hoje o Pastor ival de Jesus tantos outros nomes que Deus te levantar no Brasil uma agenda no Brasil e no exterior pensa que sempre foi fascinado.

Pelo contrário até chegar aqui há um preço a ser pago muito grande é de desconfiança das pessoas nem preso de olhar para você em cima para baixo né mas o segredo é perseverar Aí chega uma hora que Deus a morte fracos próprios pastores que você não Aventureiro que você tem chamada de orgasmo muito bom só que.

Legal de Jesus é eu queria que você fizesse alguma desce uma resposta para mim em relação você falou das suas dificuldades alguma dificuldade que você encontrou é dificuldades e Eles encontram também mas essa na sua opinião da sua opinião e para todos os inscritos aqui do nosso canal e os alunos qual a maior dificuldade dessa geração de leva desses novos pregadores que estão surgindo hoje no seu ponto de vista é.

E Olha nós estamos percebendo naturalmente hoje no Brasil uma escassez de referenciais e é nós tivemos aí na década de 80 e 90 uma geração de pregadores que se consagraram no Brasil e hoje são veteranos estão aí na casa dos 70 80 anos nomes que despontaram nas décadas de 80 e 90 dele de 70 como Pastor Geziel.

Gomes finala Pastor Napoleão Falcão umas boas décadas Takayama Pastor Gilvan Rodrigues e outros já foram partido para estar com o Senhor Bom Pastor Valdemir centro né e tantos outros aquela geração foi batizada de geração de ouro e já não fizeram foi batizado de oração de prata ou seja na visão de alguns né não é uma geração que tá no nível daquela geração porque é porque esses.

Veja Também:

    Homens eles pregam uma mensagem essencialmente bíblica cristocêntrica - Teologia

    Elétrico né E essa geração de hoje Lógico com raras exceções a uma geração muito séria comprometida com a palavra de Deus que deu continuidade a mesma linha daqueles predadores por exemplo misericórdia Deus eu me sinto um remanescente daquela geração né que prioriza a palavra Pura Sem Mistura na.

    Pregação sim que defende o evangelho mesmo centrado na pessoa de Cristo é mas foi surgindo Uma Geração O que passar aqui como referenciar as pessoas já com vices e carregavam na sua vida uma mensagem muito Triunfo a lista né mensagens com frases de efeito mensagem de auto-ajuda uma mistura assim da Psicologia com a teologia então foi.

    Formado sim mas geração e tiveram como referenciar as pessoas que já não tinha uma linha de pregação é especialmente bíblica como tivemos O Privilégio então para esses né que estão começando e talvez volte referenciais procura imitar o homem o que tem caráter porque vivemos uma época pastor e liberto Aqui as pessoas estão substituindo Carisma para o.

    Caráter mas temos muitas pessoas carismáticas casa Multidões é um de ligeiro e agradável abraço todo mundo mas infelizmente não tem caráter aí fica devendo eles pregam né comum gigan cima no culto né como Liam cima do cupe mas quando desce do culto é outra personagem toca muito diferente daquela que está em cima do culto não estou aqui dando indireta sem nem Jamais estarei nome de qualquer pessoa mas estamos fazendo isso aí uma crítica construtiva que serve.

    Para todos de final é que possamos meu conselho para refrigeração nova do Pregadores e aqui admir um pregador e o tem como referência não apenas por pregar bonito não apenas por dar um espetáculo em cima do porto mas por ter caráter ser exemplo do caráter sejam pastor de família né que seja uma pessoa que tenha que seja pastoreado é que tem uma igreja onde.

    Frequenta que tem um líder tudo sair é importante você pode observar na vida de um pregador aproveitando essa quantidade que você está falando agora seu ponto de vista ajude a cada um novo pregador que vai nos assistir no seu poder visto que que você acha destes pregadores ou já atualmente não gostam de estudar bom então eles pregam mas sem estudar a bíblia sem montar um bom sermão sem.

    Escrever de estudar para montar um esboço de um sermão se estudar um lindo ser uma ele não compra um dicionário não compra um um Atlas bíblico com a teologia sistemática ele não compra o livro de uma ou uma Bíblia como por exemplo a Bíblia para lhe dar um apoio ele apenas esfera revelações qual seria o seu ponto de vista ajuda um pouco a essa galera nova que tá começando pastor e liberto Você tocou num ponto muito importante primeiro nós estamos tendo.

    Uma geração e prontas né porque é isso é geração micro-ondas e aquela que pega uma coisa pronta só dá uma esquentadinha serve É verdade então em vez de ele fazer o curso de teologia que nem você falou investir é comprar um bom dicionário E ele simplesmente pega às vezes uma fita k7 minha antigamente era fizeram certo mas hoje baixo no YouTube uma.

    Mensagem que ver nossa ou algum DVD Nosso e simplesmente ele reproduz aquilo na íntegra não é pecado você está alguém sem que a gente como alguém como referência que aliás todo pregador ele tá começando ele começa a mesma entanto alguém né até alguns que são unanimidades hoje nacionalmente ele tanto estimular eu comecei me tanto Fulano pela mensagem até você ter uma ideia dele própria você começa realmente.

    Imitando alguém mas você não pode plagiar pela pessoa internamente acaso

    Que teve irmãos que pregadores novos aí que ele gravou tanto é realmente a mensagem de um determinado pregador que um ferrão deles voou né encontrada e tava e no sermão as 8:20 falar em línguas me ajudar né É pode até pegar um ponto daquele pregador citar a fonte né pegar.

    Uma linha de pensamento dele e acrescentar com algo que você buscou Por Você pesquisou mas não simplesmente eu vi uma mensagem sua inteira e a blusa ainda tem a Audácia de dizer irmãos eu estava correndo na madrugada e Deus me deu essa mensagem né então que você possa verdadeiramente investir no seu conhecimento né tem aquilo esse canal abençoado teologia alcance de todos foi as pastor e liberto Miranda muitos anos.

    E com certeza é uma pessoa que acostumou ouvir e pregai duas vezes não é verdade para família a gente está acostumado realmente é o vídeo homens de Deus e a gente quer transmitir para vocês que estamos assistindo essa dica Nossa experiência Invista no seu conhecimento Existe muitos livros e um bom curso de teologia porque a palavra de Deus diz é.

    Raiz não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus e olha que a gente pega isso por pecador perna não foi pecador que Jesus disse ele disse isso para um público que se dizia conhecer toda a Bíblia os fatos Deus né então Jesus disse isso por líder religioso pense pastor liberto e por camarada que se achava expert em bebida você chega pra ele diz assim é raiva conhecendo a Bíblia desde criança.

    E ai Jesus difícil para conhecedores da Bíblia é ai não conhecendo as escrituras nem o poder ver então da mesma forma procure estudar mais a palavra de Deus fazer um bom curso de teologia bom quero aproveitar beijar fazer uma pergunta muito importante aqui para ter o nosso pastor Erivaldo de Jesus e para você que não gosta de estudar que eu sei que você também vai já vai fazer alguma algumas.

    Críticas pelo que ela acabou de falar né E sempre tem umas pessoas que sempre critica a gente já sabe se esqueçam espirituais demais opção não só eu que não gosto de estudar Teologia Eu trabalho com teologia mas tenho que temos que não gostam da sua opinião qual a importância de estudar Teologia e olha durante muito tempo é houve uma interpretação equivocada é aquela expressão Paulo disse né que a.

    Letra mata e o Espírito verifica né na verdade as letras que pauta dentro ali tem a letra da Lei então ele não está dizendo ali as sagradas letras pelo contrário né ele não teceu que morte lá em segunda de moto 3 14 diante dizendo a sabes as sagradas letras desde aquele fácil e pode se tornar sabe para alcançar a salvação em Cristo Jesus e.

    Paulo de um conselho a Timóteo Primeira Timóteo 43 dizendo aplica que a leitura e em outras palavras que moto estúdio Timóteo então é esse o conselho que eu dou para todos vocês a importância de te fazer um curso de teologia porque antigamente se associava muito teologia filosofia não tem nada a ver uma coisa com outra teologia é estudo de Deus né teologia estudo da Bíblia estudar.

    Escritura mais profundamente a única diferença é que a teologia ela consegue é tornar os assuntos da Bíblia divididos por matérias entanto ela é uma matéria técnica que ela consegue por exemplo na medicina cada ano estudando uma parte do corpo humano é feriado né estuda as crianças né o cardiologista o coração e assim sucessivamente.

    A meteorologia da mesma forma né Tenha a teologia própria né que almoçando também detentor hoje aqui é o estudo de Deus do pai pessoa do pai né Aí tem a cristologia que é o estudo já Jesus o filho parasitologia né o estudo do Espírito Santo né a Biologia estuda a bíblia como livro sua classificação é certa né antropologia e o estudo do rock outras bactérias mates Então você.

    Percebe a importância de se estudar Teologia a teologia é se aprofundar mais na palavra de Deus para você não falar besteira e cima do púlpito você sabe que muitas vezes surgiram ao longo da história da igreja pela falta do conhecimento da palavra de Deus por você interpretar na ao pé da letra passagens que era uma linguagem figurativa linguagem simbólica né quantas doutrinas se aplicou pastor só pedir de quantas doutrinas se aplicou na igreja com base Isaías 3 né eu vou.

    Transformar os seus sinto uma serpente né O seu é perfume ou do quer dizer quer dizer que Deus está dizendo que através daquele tá proibido usar perfume proibimos assim pelo contrário a lista descrevendo que a nação de Israel tinha tudo isso daí bons perfumes Bom sinto excelente joias enquanto estava na presença de Deus era tinha todo esses adornos como ela sair da presença de Deus deles falou que ela ia perder todos aqueles Adorno de noiva.

    A mais durante muito tempo o interpreta o interpretado aquilo aplicando na doutrina né que é pecado usar cinto até o fundo é pecado né usar nós respeitamos igrejas né porque usa joia mas se você é que eu vou criar uma polemicazinha se você ler a Bíblia a Bíblia dá mais mais os seus olhos do que para mim se eu sabia demais é por exemplo eu gostaria que algum pastor demonstrasse alguma.

    Passagem Bom dia alguma Apóstolo é proibido o uso de joias me mostra não tem conta não tem a Mas e quando o Pedro fala assim né as mulheres visto com modesta né É não seja as jóias do vestido gostoso a ver está saltando a beleza interior colocam dela segunda beleza eu só isso ele não tá proibido usar ele tá dizendo olha essas coisas aí não é nada diante.

    Da beleza interior é isso que tá querendo dizer não está dizendo que isso é pecado nem que isso vai pedir mas olha mais uma interpretação mal feita de perfeitamente então muito tempo se acreditou doutrina né em cima de passagem bíblica que sempre se falar né Às vezes a ausência de um ponto dicionário fazia naquela época no pastor preparou é perto todo mundo acreditado não tinha como é não teve aquela história do irmão que pregou dizendo que Jesus tem um instrumento chamados que.

    Jesus te tocando aqui e colocamos tantas e série funk nada Às vezes o motivo bom dicionário do Lar né para perceber Claro que não é momento é o caixão que Jesus ou Escritura pública dentro entendeu E aí de colocar o esquife eu tô entendendo Veja a falta de um bom estudo de uma boa pesquisa e de um condicionado vivo do lado Me copiou marcou registrou aí a dica.

    Agora eu quero fazer uma razão das últimas perguntas é qual é eu sei mas para você ficar sabendo que tá que entrou no canal agora de alguma forma que eu vou fazer uma pergunta pelo seguinte qual é o estilo do pastor Erivaldo de Jesus Ele é o médico ele é um doutor ele é um explosivo ele é um eclético ele é um ir pregar expositivamente tipo de ser molho prega.

    Eu quero agora que ele responda qual é o estilo de tudo bem é muito importante marca aí tá olha eu indefi no primeiro como um pregador avivalista né e eu defendo lua aquela tese de chacim os maiores capitalistas americanos do século 19 Ele disse que todas as pregações deveriam ser pregações de avivamento e todos os dias deveriam ser ministros fizeram de avivamento Então eu.

    Acho que até o ensino precisa ser aqueles fino é morro morre que faz as pessoas dormiu de forma conheci a forma de se lá também que você dinâmica entendeu tem que ser avivada no em cima tem racionalidade e emoção também tem a reflexão então de inter Fino como pregador avivalista e a forma de pregar eu me defino como pregador temático em alguns a febre mais sermões expositivos textuais né outros pega.

    Muitos sermões biográficos É eu gosto de ser muito ter mais Geralmente quem me acompanha sabe que é assim né eu pego um tema específico né e vou discorrendo toda a Bíblia me seguindo sempre aquela linha daqueles alto dentro daquele eu vou fazer eu não sei se você vai lembrar mas eu vou fazer o pastor Erivaldo de Jesus lembrar porque eu fui eu sentei alguns anos atrás na faculdade A terra já ouviram falar e desde de 96 o fio.

    9594 91 ao assunto tem que ter que não tem história história É eu vi eu estava eu não lembro aonde se era essa falar onde que era Perivaldo Jesus começou em Gênesis Capítulo primeiro Espírito de Deus se movia sobre a face das águas eu posso levar o de Jesus pregou a Bíblia inteira eu não sei se lembra mas ele pregou a Bíblia inteira sobre o Espírito de Deus a todos os versículos do Espírito de Deus até Apocalipse por isso que quando naquela.

    Época quando a gente viu pastor Edvaldo pregando ficava encantado com a capacidade que Deus deu a dele gravar e memorizar os versículos para o que funciona isso porque tem muita gente que tem muita dificuldade Eles não conseguem memorizar nem gravar nada é muito amor por essa pergunta para sua mãe que o Brasil todo pergunta se eu fiz algum pulso ele memorização nunca fiz nem curso de morte e memorização na verdade Deus me Deus com um tom aliado a.

    Minha dedicação a leitura da Bíblia e a Bíblia diz que o Espírito Santo Nos fará lembrar ser só vai fazer você lembrar aquilo que você estudou existe um método que eu até compartilho com vocês agora muito por exemplo eu devo ter minha casa uns 20 cadernos de 10 matérias tudo escrito ainda caneta né então o que é que eu fazia eu ia pregar sobre eu pesquisada tudo que a bíblia dizia sobre febre Gênesis a Apocalipse queria todos.

    Os versículos de fé sobre o amor todos versículo de amor então eu acho que pelo fato de ter escrever sobre quase todos os temas da Bíblia e sobre fez me familiarizar com qualquer é tipo um qualquer tema da Bíblia diferente de quem apenas decora que o Uber por é é aquele que decora para quem momento depois esquece isso no meu caso eu procurei aprender e não declarar por quando você aprende fixa então cê não esquece mais então uma das dicas é você.

    Escrever toda a sua mensagem se for pregar porque eu descobri posso ler no Beto quando você escreve você faz uma dupla leitura leitura dos olhos né e a leitura da mente Então Deus me Deus como um dom Foi confirmado por profecia né eu me lembro rapidinho uma vez que eu tava pregando eu senti naquela naquele culto minha média show intro de uma forma muito anormal até eu tava percebendo isto quando terminei de pregar uma irmã.

    Entregou uma revelação dizendo pastor sobre mostrar a atualização Deus mostrado em visão a Águia de Ouro ô mainha falando essa águia ia colocando palavras na mente do irmão então Deus manda dizer que a partir de hoje que Deus está lhe dando uma mente sobrenatural e de fato foi a nível senti que ali foi algo de ruim né que aliou a minha dedicação estudo compra o trabalhar do Espírito Santo Espírito Santo Ele trabalha em sintonia com um homem né É em parceria conosco então a.

    Gente faz a nossa parte e ele usa aquele esforço nosso né aquela habilidade que você tem natural de alguma coisa ele aperfeiçoou Espero que você tenha gostado a última pergunta com certeza você tá gostando poderia ficar dias e dias faz vai ter mais oportunidades mas eu vou fazer a última pergunta da nossa entrevista para encerrar é isso é isso mesmo vamos ter que encerrar última pergunta tá quais os a paz Pastor aqui no Brasil e fora no.

    Exterior pastores que são referência sua porque existe muita crise de identidade para quem está começando hoje que você comentou no início da entrevista sobre isso É mas aqui um pouquinho para eles aqui aqui do Brasil Quem são suas referências podem ser dois ou três e fora do Brasil para nós encerramos a nossa a nossa entrevista olha aqui no Brasil né como pregador minha referência é o pastor Geziel Gomes eu acredito que eu posso fazer algumas e conseguir.

    Incendiar uma geração de Pregadores do Brasil ontem eu converso com a maioria dos pregadores né e o tênis né como uma referência na pregação Oi e um liderança Pastor José Wellington Bezerra da Costa é a minha referência é como lindo né e como teólogo e Pastor António Gilberto Saudosa memória né Partiu para estar com o senhor né como te óbvio sempre tive como referencerh e pastor Gilberto pastor Emílio como ele.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=WsS9kMQ1qEA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem