Teorias Escatológicas Sobre o fim do Mundo - A doutrina do fim do mundo Aula 09

Teorias Escatológicas Sobre o fim do Mundo - A doutrina do fim do mundo Aula 09 E vamos ao vivo são os outros no canal oração empregadores estão no canal tem que perto no canal cirurgia onde todos estamos aqui na nossa página no Facebook libertou Miranda Roberta a formação também né hoje também deixa eu já entrar aqui fica aqui no o Instagram tá bom deixa eu ver aqui estamos ao vivo ou também no Instagram.

Ah e hoje nosso assunto é muito importante hoje vamos falar sobre as teorias escatológica você é meu convidado especial para esta aula magnífica e hoje hoje a nossa mão na aula de escatologia Tá bom então o nosso assunto hoje são as teorias escatológicas Tá bom então já fala nas nossas aulas para que você você que está acompanhando agora se você voltar você vai assistir no YouTube ainda tá liberado.

Falamos sobre as sete dispensações depois falamos um pouco sobre e vai rebatamento primeira segunda fase falamos sobre a grande tribulação primeira segunda as setenta semanas de Daniel a última semana e Daniel falamos sobre o tribunal de Cristo e estamos agora tratando um pouco sobre esses assuntos tão importantes que são teorias escatológicas então eu acredito que.

Ainda temos mais umas aproximadamente umas 10 aulas de escatologia para encerrarmos as nossas aulas de escatologia tá bom para quem está assistindo agora e está começando agora e quer aproveitar é só você voltar no YouTube e você vai assistir nosso assunto hoje é muito importante que são as teorias escatológicas tá bom e antes de começar a nossa aula deixa aqui hoje agradecer enquanto os irmãos não.

Esqueçam de curtir comentar e compartilhar deixa eu ver como é que está aqui os nossos alunos Deus abençoe os nossos irmãos nossos alunos entrou e compartilha o bom a sinal das bíblias Deus abençoe de uma forma rica e poderosa Deus abençoe e Vitor que Deus abençoe de uma forma rica e poderosa bom vocês que estão nos acompanhando no Facebook por grande abraço Deus abençoe bom.

Quando nós falamos sobre escatologia é um assunto muito importante para você que é estudante para você que principalmente para você que me acompanha aqui nas nossas redes sociais no nosso canal teologia ao alcance de todos e também você que me acompanha e você quer aluno do nosso seminário então Judá Bom dia é muito importante então desde já eu quero agradecer a todos nossos inscritos amigos desde já quero agradecer a todos os alunos que nos acompanham E não.

Teorias Escatológicas Sobre o fim do Mundo - A doutrina do fim do mundo Aula 09

Esqueça de curtir compartilhar que é sempre importante Esta é uma aula importante porque iremos falar sobre teorias da escatologia ou teorias escatológicos Amanhã vamos falar sobre as teorias do milênio Tá bom então vamos tratar esses assuntos muito importante nas próximas aulas vocês vão acompanhar Muito obrigado a todos vocês Deus abençoe Michele Boa noite na paz do Senhor Michele Deus abençoe a paz do Senhor Jesus michellen.

Como sempre você que a Luna chegou compartilhou e vamos dar continuidade bom meus irmãos meus amigos quando você fala voltando aqui você aqui para já vai chegando já vamos já Vai compartilhar é e quando nós falamos de escatologia essa é uma doutrina ela é muito importante dentro da grade curricular da dar da teologia sistemática entre 10 catologia hoje é muito importante e o que é.

Escatologia escatologia é a doutrina das últimas coisas escatologia é a doutrina do que vai acontecer nos acontecimentos futuros do acontecimento do fim dos tempos a palavra escatologia ela for ela tem duas ela se forma de duas palavras gregas eskatos ler-se assim escatos tá significa últimos e posterior e logia que significa tratando ou ou doutrina embora.

Essa palavra escatologia não apareça da Bíblia como como doutrina não aparece na Bíblia como como a Trindade ou seja não aparece na Bíblia e tantas outras expressões não aparece na Bíblia é ela é bastante usada em seminários teológicos e vocês que me ouvem aqui aí você pode ser mais dessa vida Essa palavra não está na Bíblia não é uma junção pelo técnico da palavra da doutrina das últimas coisas mas essa expressão últimos dias ela contém na.

Bíblia a palavra últimos dias últimos tempos última hora essa é a base da expressão do termo da Pesca patologia por exemplo a expressão usada nos últimos dias em primeiro em Isaías 22 em Malaquias eu vi o Isaías 22 tá com os últimos tempos em primeiro de Pedro um 20 última hora de João 2 18 Essa é a base do termo da expressão a escatologia tabela foi formada para.

Designar o estudo dos acontecimentos finais então do plano do mundo por isso e é importante o estudo das últimas coisas tá tão tão você que vai estudar a história da humanidade ou você que vai estudar Teologia Você está estudando teu comigo essa é uma das bases da importância de se estudar Teologia e principalmente a escatologia tá bom que é estudar os acontecimentos que vão acontecer com os indivíduos no futuro.

Veja Também:

    Aponta ideia é isso é muito importante então você vai encontrar todas as - Teologia

    Escolas o ensinando escatologia com muita maestria e a escatologia ela é uma doutrina que dentro da teologia sistemática ela se torna o que ela se torna a coroa da teologia sistemática Tá bom então ela deve ser uma resposta às questões deixadas abertas em outros textos como o biologia abertas em cristologia aberta em sua teologia.

    Abertas e eclesiologia abertas em qualquer outra doutrina e toma lá vem e fecha com uma uma chave de ouro para todos os estudantes para você que estuda para você que deseja então quando deseja desenvolver mais é uma disciplina muito importante dentro desse assunto Tá então esta doutrina o estudo Deus mostra.

    Olá tudo todas todo Plano Perfeito de Deus e tudo está nas mãos de Deus perfeitamente é nas profecias Tá bom então mostra a obra de Cristo ele sendo coroada a Vitória do Espírito Santo a escatologia mostra o triunfo da igreja militante sendo transformada na igreja Triunfante então a escatologia é uma doutrina muito importante eu venho aqui falando em todas as nossas aulas anteriores Tá bom.

    Então vivemos uma época em que pela falta de Cultura das pessoas pela falta de estudo bíblico e teológico e de uma escola é responsável as pessoas estão estudando escatologia e aprendizado que estão aprendendo sobre o livro do apocalipse é sobre Mateus 24 sobre o livro de Apocalipse os assuntos escatológicos como um touro estão tendo problemas até mesmo com a sua fé.

    Tá um Porque estão misturando as referências por causa do fim dos tempos então eu encontro hoje pessoas de número das fezes números denominações eu encontro hoje que tem dificuldade muito grande no entendimento conceitual da das teorias escatológicos tá então pensa esse seria o meu assunto de hoje esse é o meu assunto de hoje aqui na minha introdução.

    Com todos vocês tão por isso da importância de entendermos as teorias escatológicas para você entender e aonde Você pertence a sua denominação Qual a regra de fé o que eles acreditam o que realmente se acredita nessa teoria tá para poder desenvolver o para que você possa desenvolver o melhor no reino de Deus tá bom então antes de dar continuidade deixa o que fazer os meus agradecimentos que eu irei.

    Já dá uma sequência na aula e como vocês já sabem logo na sequência eu já vou depois dando a oportunidade para vocês falar Esta é uma aula muito importante é porque vamos aprender um pouco sobre teorias tá bom é Rubens boa noite Deus abençoe Michele já compartilhou isso homens compartilhado gente o pé e Ailton paz do senhor já deixa é compartilhado os irmãos que estão nos chegou já vai.

    Compartilhando Presbítero Márcio Deus abençoe e Victor Deus abençoe tudo pessoal aqui do Instagram que Deus abençoe pela audiência de vocês obrigado pessoal do Facebook obrigado gente cada vez que vocês compartilham nossos comentários cada vez que você compartilhe os nossos nossas lives Você é muito importante porque o YouTube ver a relevância e compartilha para outras pessoas tá bom um pouco.

    Obrigado Deus abençoe Márcio Rodrigo Deus abençoe cu a gripe Deus abençoe um bom jogo bom pessoal do Instagram Deus abençoe a todos vocês obrigado mesmo bom gente então e partindo desse princípio quando se fala quando se aumenta sobre teoria teorias escatológicas Então hoje está tendo um arrepio muito grande quando as.

    Pessoas chegam pergunta mais o que você é você ame que o que significa

    Amilenismo o que significa creme lista O que que significa pós-milenismo o que significa mid tribulacionista significa é milenista o que o que vem a ser essas coisas que está apavorando as pessoas então nessa aula de hoje eu quero poder separar aqui isso aí tão importante porque quando você tá estudando esses assuntos.

    Você vai encontrar por exemplo hoje se tem muitas bíblias e muitas versões muitas bíblias de estudos e muitos comentários bíblicos quando você entende essa questão é sobre sobre as dessas teorias escatológicas você vai atualizar quando você for comprar uma Bíblia como eu tenho aqui tem números bíblias aqui aqui por exemplo como eu conheço as divisões as divisões escatológicas então eu sei qual é a.

    Bíblia aqui o que não tem aviso a visão que eu agora imagina uma pessoa que não tem conhecimento bíblico e compra algumas bíblias que não tem aviso a visão doutrinária da pessoa aí que entra um grande problema entendeu para os novos cristãos esse mundo que estamos vivendo hoje tá bom Oi Eita agora tipo o negócio é muito bom então qual qual o primeiro assunto que eu.

    Queria tratar com vocês por exemplo ato que deixa eu mandar um abraço para o senhor se ano Deus abençoe Deus abençoe paz do senhor não esqueça de curtir compartilhar pop qual seria aqui é qual seria uma mentira só E qual seria atualmente hoje dentro dessa divisão aí você é tenta dessa divisão da igreja está agendado para bebida ontem essa.

    Essa quanto essas teorias tá e enquanto essas questões pensamentos teológico ao totalmente a igreja está dividida em questões amilenismo e o que é flamenguista belenismo eles não criei no Milênio talvez já vou colocar eu vou até colocar aqui aqui para vocês estão e os amilenistas não cair não me lembro.

    Pré-milenistas a o que dizem que Jesus virá no final ou no fim para inaugurar o milênio é tão usa-me lista não cair no milênio e os pré-milenistas dizem que Jesus virá para inaugurar o Milene fim será a fim de inaugural Minelli e os pode ministros Dizem que o evangelho literalmente é.

    Lentamente fará surgir as condições preditas do Balé Jesus voltará apenas no fim deste período e e Não Ter ar né É não teria questão não teria de ser a rede da mente de mil anos então as três visões e três pensamentos de chá para começar que o nosso assunto.

    Então os família mistas e não creio no Milênio os pré-milenistas que dizem que Jesus virá a fim de inaugurar o milênio seus pode leniência que disse que o Evangelho é lentamente fará surgem as condições créditos nome de Jesus voltará no fim deste período Tá bom então assim é a visão Vou colocar aqui para vocês .

    um ótimo bom então seria já em relação a um Milênio já seria para começar seria essas três visões aqui então baseando aqui nos Alienista você que é estudante você você qual a sua visão Qual o seu entendimento você crê que existe o me lembro então você não é amilenista é você é pré ministra que diz que Jesus virá a fim de inaugurar o milênio.

    Ah tá e eu posso Milénio depois do milênio tá então é quando você tá na realidade a minha visão aqui ela é uma visão dentro da escatologia bíblica lembra do quadro eu apresentei para vocês nas aulas passadas os quadro das 70 semanas deixou apresentar ele aqui para vocês mostrar e pediu só mapa.

    G1 o check-in oi olha só e deixa eu ver se eu consigo aumentar ele aqui para ficar melhor aí para vocês.

    Ah tá tia o pessoal que está aqui no Instagram eu estou mostrando aqui não dá para ver porque eu tô mostrando imagens aqui no teu longe alcance todo só dá para ver pelo YouTube Tá bom então eu tô falando sobre as teorias e em uma delas já começando sobre a os pré-milenistas pós-milenista pré-milenista pós-milenista e o amilenismo bom.

    Dentro aqui nós pré-milenismo modo de Jesus primeira ressurreição milênio o milênio o Reinaldo terreno segunda ressurreição e Aqui nós temos aí já vi a sequência do Pré primeira ressurreição mileno que hora posso a volta de Jesus Millennium volta de Jesus pegou na resolução o amilenismo.

    A primeira ressurreição o milênio volta de Jesus tá vendo segunda resolução bom então e aqui tá bem tá bem definido Zinho aqui ó já você já se encaixa quando alguém está falando de escatologia você já vai entender Qual a linha e essa pessoa é.

    Aonde o milênio se encaixa onde o milênio se encaixa no pré-milenismo e pós-milenismo e no há milênios Tá bom então eu quero tratar com vocês esse assunto aqui da melhor forma da melhor forma possível tá bom sobre estas teorias tá bom bom e quando se fala de amilenismo eu não criei então fica mais difícil.

    Ainda eu agora vamos tratar bem também agora tem falando sobre esse assunto agora tem a alta questão tem a questão o vagão tribulação né então uma coisa uma coisa alguma coisa é o a teoria a teoria do milênio os amilenistas os pré e os povos né é tão helenista pré e pós então só sobre o milênio aí já.

    Gera Muita confusão então qualquer teologia baseada vai tratar esses três assuntos no Milênio só que isso complica porque Qualquer mudança gente se uma pessoa é a Milene mista e ela ela é a ministra já muda o ponto de vista feminista já muda o ponto de vista escatológico se for pós muda totalmente a visão sobre a grande tribulação aí quando você fala de teoria da grande tribulação assim ou assim como no.

    Tocante a grande tribulação também é no mundo evangélico O está dividida você me pergunta como que é grande tribulação está dividida tá dividido tem os pré-tribulacionistas que diz que Jesus virá para arrebatar a igreja antes da tribulação seus pré Ah tá não esqueça pré os pré-tribulacionistas dizem e pregam ensino que Jesus virá buscar sua igreja.

    Antes da grande tribulação o rock também os me tribulacionistas que insistem que Jesus virá buscar sua igreja no meio da grande tribulação já muda o conceito da Média Então já no meio da grande tribulação e os pós tribulacionistas ensino que Jesus virá buscar a igreja após o final da grande tribulação Então quem tiver lá vai passar toda todo o período da grande tribulação então eu vou colocar isso aqui para vocês também.

    O que é outro assunto é um tocante a grande tribulação o pão é e aqui eu já coloquei para vocês aqui e depois eu vou deixar isso aí ser esse esse PDF aqui no nosso grupo no telegram.

    Tá bom gente terminando aqui que tá aqui eu vou deixar no outro alegando lá depois vocês entram no telegram e a paixão para vocês só para vocês refrescar em algo bom aí vocês dizem assim ah Pastor Roberto Mas isso aí já dá problema já é muito não é pouco não e a belenismo significa não a liberar.

    Milênio feminista não haverá nenhum reino amenismo crê que não vai haver reino terrestre e essa teoria crer que o Millennium um System Em um reino espiritual de Cristo e começou a primeira vinda de Cristo Oi Milene ocuparia todo o período intermediário entre o primeiro e o segundo Advento de Cristo.

    E os amilenistas não fazem nenhuma distinção cronológica entre a segunda vinda de Cristo em glória e o arrebatamento da igreja EA participação do cliente no Novo Céu e na Nova Terra Talvez o automaticamente pesa muito para quem acredita porque é uma descrição muito grande Buda todo o conceito escatológico para os ministros também haverá apenas uma ressurreição geral dos clientes e do.

    Sinclair dos incrédulos a qual é a quando vai a correr ocorreu quando ocorrer essa ser botar essa essa ressurreição apenas durante a segunda vinda de Cristo e eles creem que a tribulação já é presente e já estamos experimentando o período tributo a tribulação bom essa é uma teoria tá E ela não é nova ela foi apropriada.

    Por Agostinho e 354 a 300 e 430 depois de Cristo o ponto de vista augustine ano e me lembro continuou a predominar Não Somente durante a idade média mas também durante todo o período da reforma protestante ainda porque não dizer até hoje quando temos os agonistas até hoje é uma doutrina forte e ampla ela histórica né fim da Idade Média é um para os amilenistas os mil anos.

    Mencionados em Apocalipse Capítulo 20 É sim seria apenas um símbolo de algumas outras coisas como também Bíblia um livro de Apocalipse é cheio de símbolos né ouviremos ser uma aula aqui específica sobre símbolos do Apocalipse e também eu vou falar um pouco sobre os símbolos do símbolos e também sobre Apocalipse Capítulo 20 alguns estudiosos estudam o que os amilenistas.

    Os os ministros não Mega o qualquer forma Oi Edilene mais books com alguma outra explicação para o reino de mil anos quando você vai estudar sobre isso mesmo sobre a teoria dos tenistas do amilenismo principalmente você vai ver que realmente os estudiosos milenistas não negam Que tal informa o Mas eles tentam Sempre buscar.

    De uma outra forma alguns deles até afirma que o milênio é apenas um símbolo de descanso é de descanso ainda mais completo que Deus dará ao seu povo e por isso alguns confundem o estado intermediário dos cães nem tão até mesmo por não eles dizem que não tem muito embasamento bíblico que apenas aparece no livro do apocalipse 1 Há mil anos agora existe a segunda posição que é os.

    Pós-milenismo eu posso milenismo o pós-milenismo eu vou até colocar aqui para vocês uma posição que diz que ir a vinda de Cristo não acontecerá mais antes segue-se ao Milênio o qual por sua vez é definido como uma espécie de convenção da humanidade por meio dos expulsos da igreja Então essa essa é uma outra linha de interpretação.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=ySvD2M25Tsc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem