Microsoft Access - Aula 06 Como criar relatórios no Access Prática

Microsoft Access - Aula 06 Como criar relatórios no Access Prática Olá pessoal tudo bem com vocês estamos aí na nossa sexta vídeoaula é de Axis 2007 nesta videoaula você vai ver aí relatório uma coisinha bem bacana aqui pessoal você pode aqui no painel de.

Microsoft Access - Aula 06 Como criar relatórios no Access Prática

Navegação classificar teos objetos então por exemplo eu quero aqui ó tabela de modo de exibição quero colocar com tipo de objeto data de.

Criação data de modificação á hoje tem bastante coisinha bem interessante que você pode estar utilizando eu vou eu utilizo muito tipo de objeto fica mais fácil visualizar Onde tá a tabela Onde.

Tá o formulário nós vamos então começar a criar aí relatórios relacione relatório com algo para impressão um papel que vai conter alguma lista algum um dado que.

Precisa ser analisado mostrado para um chefe para um gerente para alguém do departamento Então olhe só clico na tabela Criar e eu tenho aqui n opções de relatórios relatório assistente de.

Relatório relatório em branco etiquetas e design de relatório o primeiro que farei é o relatório veja que ele já gerou o relatório todo.

Bonitinho basta agora eu definir aqui qual que será a opção de formatação desse relatório com mos cliques você já tem ali um relatório formado vou fechar ele.

Aqui deseja salvar sim colocar aqui o nome relatório de clientes relatório client vou criar agora um outro relatório.

Criar utilizando o assistente de relatório neste caso o assistente você informará quais Campos você deseja neste relatório eu vou querer o nome a cidade o.

Estado CPF CPF não vou tirar o CPF veja que eu cliquei nele voltou para o campo para o outro lado em campo disponível e eu vou utilizar o telefone para ser um campo.

Selecionado clico em avançar posso agrupar os dados baseados em uma informação por exemplo eu quero gerar um relatório que me exibe os dados dos clientes né do Estado de São Paulo.

Abaixo mais no final depois ele agrupe os dados dos clientes do Rio de Janeiro mais abaixo ainda classifique ali no agrupem os dados dos clientes da Bahia por exemplo então ele vai fazer um.

Veja Também:

    Agrupamento baseado no estado isso de - Curso Excel

    Agrupamento nós vamos aprender nas próximas vídeoaulas em mais detalhes Hoje é mais para você ver como que funciona o assistente de relatório Tá.

    Bom então vou avançar escolho aqui né uma classificação por exemplo quero classificar em ordem alfabética de AZ baseada no nome avançar escolho o o como que eu vou estar ordenando né o layout.

    Né Ó tem três tipos de layout escolha a orientação do Papel avançar escolho depois ali né um padrão de corzinha né um design que fique bonitinho com o relatório avançar e define o nome do.

    Relatório concluir Prontinho Acabei de gerar um relatório aí você está vendo ele prontinho já no tamanho do papel basta ele agora você ir dar ordem.

    De impressão detalhe você pode determinar Qual que é o tamanho do papel A4 A5 basta clicar em tamanho e você determina quer colocar em paisagem também olha lá só retrato e paisagem.

    Quer mudar as margens consigo mudar as margens também quero dar um zoom ver em duas páginas como que vai ficar uma página tá ó mais páginas posso exportar esses dados para.

    Um arquivo rtf para visualizar no Word Ok então se eu quiser imprimir basta clicar imprimir ele vai est imprimindo no caso vou fechar o relatório veja que ele está no modo de design onde permite.

    Que eu edite o meu relatório também no caso eu não vou est editando aqui vou fechar ele e salvar o relatório quero ver como ele tá clico duas vezes instalar meu relatório os dois.

    Relatórios criados Então olha lá vou agora criar o terceiro relatório da aula este relatório vou utilizar o relatório em branco clico nele veja que carregou uma.

    Curso Excel - Folha em branco Esse é o modo de

    Exibição de layout e basta agora eu escolher aqui quais Campos que eu vou eh utilizar na minha.

    Tabela na minha tabela não no meu relatório Imagine que eu desejo agora montar o relatório de clientes onde vai ter o nome.

    Cidade estado CPF e telefone detalhe não coloquei o código a seguir eu posso determinar Qual será o autoformação.

    Utilizada posso inserir um título posso colocar números de páginas determinar se eu quero no cabeçalho ou no Roda P posso também colocar data e.

    Hora após isso basta eu clicar aqui em organizar para dar uma olhadinha se está tudo do jeito que eu desejo e em seguida configurar página determinar qual que vai ser o papel qual.

    Que vai ser paisagem e as margens né determino qual que vai ser utilizar fiz tudo isso mando imprimir Ok então vou est fechando agora aqui salvar as alterações então ó clico duas vezes tá.

    Lá o meu relatório bonitinho vamos agora criar o design de relatório veja que apareceu um modelo de design onde basta eu clicar agora nos.

    Campos duas vezes e ele faz a inserção esses aqui ficará mais fácil em uma vídeoaula especial que nós teremos no curso Então não vou entrar em tantos detalhes com vocês vou entrar em alguns.

    Aí que vocês já viram no curso acabaram de ver agora a pouco com na aula de formulários veja que aqui nesse modo de design você pode mudar a cor do fundo posso colocar aqui uma cor da.

    Página aqui em cima né diferenciada posso colocar aqui né Ó o título Opa perdão o título veio para cá deixa eu tirar esse cabeçalho aqui que eu não quero esse elemento neste caso.

    Agora então é aqui que eu tenho que pintar primeiramente lá posso formatar esse relatório colocar uma cor em específico para.

    Ele quero ver como ficou fecho vai perguntar para salvar sim relatório clientes 4 clico nele tô visualizando o relatório.

    Que eu acabei de criar tá então no modo de design você tem mais liberdade de criação o último que eu deixei pro final é a etiqueta Imagine que você deseja gerar etiquetas tá para.

    Est colocando em cartão em algum em algum fichário em algum local você aqui pode determinar qual que vai ser a medida do Papel tem aqui ó diversos modelos de fabricante você escolhe qual.

    Que é então quando você compra né o papel pras etiquetas vem o nome do fabricante vem ali o padrão e depois você escolhe só o tamanho Como que você vai estar trabalhando Vou fazer aqui uma.

    De exemplo só para vocês verem posso determinar qual que vai ser a fonte tudo bonitinho escolho quais Campos eu vou estar inserindo.

    Avanço faço uma classificação por nome concluir veja que ele gerou as etiquetas em seguida eu mando imprimir ele vai est imprimindo elas então aqui Pessoal vocês viram tá.

    Nessa vídeoaula como trabalhar com relatórios uma dica muito importante para você cria aí pelo menos duas três tabelas e vá trabalhar com os relatórios você vai ver que é muito mais fácil tá.

    Do que trabalhar com formulário para gerar esses relatórios basta questões de pequenos cliques que vocês TM aí os relatórios direitinho Ok Desejo a todos aí pessoal uma ótima semana se cuidem e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aVV_x7Rc4R0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem