Teorias Escatológicas O Milênio! - A doutrina do fim do mundo Aula 10

Teorias Escatológicas O Milênio! - A doutrina do fim do mundo Aula 10 E ao vivo vamos ao vivo no canal para o nosso empregadores no canal teologia alcance todos estamos ouvir também a nossa página no Facebook e já vamos entrar o grupo também o nosso Instagram feed eu vou ver aqui e Ao Vivo Paz do Senhor meus irmãos meus amigos ao vivo aqui no nosso canal teologia o câncer todo e também no além Salmos ao vivo o nosso canal teologia quase todos.

Estamos ao vivo no formação de pregadores e também no Instagram teologia ao alcance de todos para a conclusão da nossa aula sobre o milênio vamos falar sobre as teorias do milênio e fazer uma conclusão sobre o milênio tá bom Hoje vamos falar sobre as teorias do milênio lá como é que vocês estão tudo na paz do Senhor vamos ver aqui como é que está antes de começar a nossa aula deixa eu.

Aqui já agradecer a todos vocês gente começou a já compartilhe tá bom que o nosso assunto hoje é muito importante porque dentro Luso debates da academia teológica Milênio é um assunto polêmico e a grande maioria das pessoas nunca ouviram falar nesse assunto um deixa que eu já agradecer a Valéria e a Deus abençoe boa tarde a paz do Senhor Jesus Michele boa tarde Rubens boa tarde.

Deus abençoe de uma forma e fica especial Tá bom grande abraço a todos vocês estamos ao vivo chegou compartilhe em nome de Jesus a paz do senhor a todos vocês vão Quando vocês vão aí entrando compartilhando o nosso assunto hoje essa é a nossa décima aula escatologia bom aqui ao vivo para os nossos alunos e também skate bom.

Os maiores um dos assuntos mais debatidos um dos assuntos mais debatidos nesta área é a Milena Milena eu não tenho dúvida de ser um dos assuntos mais bem debatidos Millennium é um assunto que dentro da academia é teológica Milênio dentro da questão millenials mil anos é um assunto tão polêmico que ele é tão controvertido.

Quanto a predestinação por um assunto muito tratado muito debatido e as teorias as várias teorias é muito importante que o Cristão estuda a bíblia um cristão que estuda teologia um cartão que quer tem informações sobre a sua fé ele precisa estudar esse assunto porque a grande maioria das pessoas nunca nem ouviram a grande maioria das pessoas nunca nem.

Teorias Escatológicas O Milênio! - A doutrina do fim do mundo Aula 10

Ouviram falar esse assunto sim mas tenho certeza e você que é um aluno meu você quer um inscrito você que estuda comigo você sempre tem acompanhado as nossas aulas e eu tenho comentado sobre esse assunto Esta é uma das visões é uma ou seja na realidade o milênio tem várias visões várias interpretações várias correntes de interpretação e eu quero poder passar todas essas correntes de pensamento para.

Que você possa com acompanhar mais de perto a nossa aula tá bom de uma forma independente a doutrina da escatologia eu venho falando sempre não é uma doutrina fácil não é uma doutrina simples a doutrina da escatologia não é palpável então eu nunca disse aqui que escatologia fácil eu disse que a chave da escatologia é a as setenta semanas de Daniel tá então você interpretar o.

Tentar interpretar o estudar Teologia de uma forma independente não é fácil tá não é fácil mesmo então eu vou aqui e desde já para melhor entendermos esse assunto eu comecei ontem falar bastante ontem quero que vocês depois quem não assistiu ainda lá na aula sobre as teorias do milênio do toxicológicas eu falei bastante sobre esse assunto tem outra aula também só sobre o milênio e essa aqui vou falar só.

Focado nas teorias do milênio tá bom para poder ficar mais claro essa divisão eu quero explorar todas essas Vertentes é do milênio e as suas consequências em relação à igreja tá então Milênio como todos nós sabemos o milênio significa mil anos no latim e significa o milênio que é Mila o termo vem do livro do Apocalipse Capítulo 4 Versículo 5 onde diz que vieram e reinarão com.

Cristo mil anos no mesmo Capítulo dos versos 3 e 5 também Lemos que o Anjo desceu do céu esse texto é muito importante e a compreensão dele eu tenho também outra eu tenho também outra explicação só de Apocalipse 20 fazendo uma exegese desse texto tá bom e outras aulas anteriores por isso que você tá entrando agora ou participando agora é importante você assistir assista aulas.

Anteriores diz assim um anjo desceu do céu me agarrou diabo ou amarrou o diabo e prendeu o mil pontos e lançou-o no abismo fechou e pois o seu sobre ele para que ele não enganasse mais as nações até completarem os mil na mesma tenha Raridade ou quando comecei o meu ministério eu li e não entendi é porque só porque que Satanás era preso por mil.

Veja Também:

    Anos foi aí que eu fui começar a estudar e entender a questão do milênio porque - Teologia

    Satanás aí ele pede o poder de agir sobre a humanidade Milênio com Cristo grande pais não pode ter atuação de satanás essa passagem se ela Deveras é uma passagem complicada uma passagem que exige um interpretação exegética e hermenêutica dentro uma visão como funciona as profecias.

    Contratamos nos finais dos tempos o debate É infalível quando eu quando você vai pesquisar qualquer coisa sobre esse assunto aí você ver minhas e mais linha pessoas sendo insensíveis até pessoas sendo linfática as outras sendo sem maturidade para falar Sem respeito não sendo que uma vez temos uma sendo que temos uma clareza doutrinária todos nós aqui antes professores sobre esse assunto nas escrituras sagradas.

    Entendemos a visão dos outros nós somos irmãos mesmo só que é o milênio haverá um para uma para uma interpretação haverá um Milénio literal na e após o seu retorno de Cristo conforme prega os pré-milenistas Milena uma realidade é apenas uma representação da presença da presente era da igreja como defendem os amilenistas na aula de ontem eu falei.

    Muito sobre isso ou ainda ouviremos a seguir a um desenrolar é gradativo e progressivo após a era conquista a era da conquista da igreja no qual é restaurará o Reino de Deus do mundo conforme creem os pais feministas estão em imagina só você estudar um assunto ou você está estudando o assunto com pessoas que talvez você não saiba qual é a visão escatológica hoje eu coloquei.

    Até aqui na minha sempre eu coloco uma Bíblia aqui e hoje eu coloquei a Bíblia diz cofield tá bom porque porque é uma Bíblia na visão sensacionalista e eu acho que é muito importante para vocês mais novos conhecer um pouco nesse assunto aqui tá bom e ela tá hoje representando aqui tem umas teorias que mora que vem essa.

    Bíblia aqui vou ficar muito chateado eu não gosto dessa Bíblia e não porque não gosta dessa teoria Tá bom mas o nosso a nossa aula de hoje tem um objetivo de analisar uma realidade não só a visão dispensacionalismo mas é fazer eu quero fazer algumas considerações quanto à as possíveis quatro possíveis em outros paixão dizem que 5 mas os quatro possíveis principais interpretações de Apocalipse Capítulo 20 Versículo 1 e 6.

    Tá bom que fala sobre o mil anos tá bom não e agora eu peço muito tem algumas pessoas que são alunos ou pessoas que assistem nos vídeos depois que vem sofrem dica tocofobia e tem medos de estudar a doutrina da Sul umas coisas tá bom com profundidade de pessoas morrem de medo e que fazem Tantas perguntas porque não querem estudar tempo a ciência.

    É que tem medo esse aqui é um scapol ó bico Fique tranquilo tá bom eu vou aqui de uma forma tranquila está com você a cor mais profundeza o assunto inerente ao velho testamento ao Novo Testamento conforme diz as escrituras Tá bom não precisa ter tanto medo esse assunto é muito importante para todos os nossos tá bom no livro do apocalipse aparece Capítulo 20 Versículo 2 e depois acerta um Milênio refere-se referido ali por.

    Sete vezes com afirmação suficiente para sabermos muitas coisas a respeito do Guilherme então só ali um ter só o capítulo já tem muita informação sobre este assunto e o que será será o milênio será um médico um período de inatividade das ações e Satanás é e as nações da terra estarão sobre o com o controle É nesse período do milênio.

    Não mais de Satanás ele perderá o direito do controle Neste período tão

    Atuação de Satanás ele perderá o direito de agir sobre a terra os Mártires da grande tribulação que terá ocorrido antes do milênio haverão de governar o mundo juntamente com Cristo também né Por ocasião da segunda vinda de Cristo quando ele vier a fim de inaugurar o milênio haverá uma ressurreição do justo primeira ressurreição essa ressurreição.

    Como nós já falamos aqui as ressurreição o ressurretos também é reinarão com Cristo durante mil II ao terminar dos meus anos como Satanás foi preso no início dos Mil Anos Satanás será solto da sua prisão Tá bom agora qual o pé sabe por quê que Satanás será solto só para nós Será solto da sua prisão e os versículos do Apocalipse que segue mostram que haverá então uma grande rebelião dos povos contra o domínio do Senhor.

    Somente para que o senhor inaugure é o julgamento dos Rebeldes Tá bom então que vai acontecer eles vão vai acontecer a última Guerra do Golfo uma quatro também a chamada conhecido como vergonha a vergonha eterna que disseram serão também lançado na geena e do Lago the full que a residência final dos perdidos então Alice era inaugurado aérea eterna com a restauração dos céus e da terra.

    Eu estou Milênio é o reino teocrático Apocalipse 11 15 Milênio é um reino de paz Apocalipse Isaías 65 25 o milênio é um reino entre as doenças não entra lá entraram Isaías 29 18 um Milênio será um reino de ordem e de regeneração Mundial Milênio será um Tempo de Restauração de Tudo Capítulo 3 Versículo 20 o Grêmio Jesus.

    Governará todo o mundo eu vou mostrar aqui para vocês Aquela nossa a figurinha imagem eu gosto sempre de apresentar aqui para vocês que é a nossa imagem desse quadro que na última aula eu vou falar sobre as pernas ações nas com as duas horas aqui falando de uma forma mais abrangente porque agora falamos até Estamos aqui na nossa décima aula eu posso.

    Complicar mais alguns assuntos ser um momentinho só o pessoal do Instagram não vai poder ver viu que é o mapa do plano Divino é e deixa eu colocar aqui para vocês por esse aqui Milénio AC será neste Olá Neste período aqui ó e deixar ele mais em.

    Oi ok G1 E ai Jesus governará todo o mundo eu penso que só para reforçar aqui nós falamos sobre essas sobre apresentamos o plano de vir todas as aulas eu tenho mostrado ele e a última aula para quem está no acompanhando No Instagram só dá para ver essa figura pela pelo YouTube é.

    É a última a primeira aula falei sobre a 7 prestações e quando eu terminar a última hora eu vou falar sobre as prestações mas como contexto mais exegético para que fique é mais fixado o plano de vir através do sexo a paz bom aqui quando se fala em Milênio no Milênio Jesus estabeleceram O Reinado de justiça e paz chamada de nada de Equidade a palavra Equidade na Bíblia.

    Tem dois significados conforme Salmos 45 6 significa justiça e paz neste reinado depois de tanta guerra ele estabelecer lá ele estabelecerá um Reinado de justiça e paz um Reinado de Equidade o milênio Satanás Federal o direito de agir sobre os homens Apocalipse 23 é uma das coisas que quando novo cristão Eu aprendi muito foi sobre essa questão o direito Satanás Federal o direito de agir porque é Cristo estará reinando imagina depois de.

    Grande tribulação depois de Depois de toda a de toda depois da igreja do sofrimento da igreja de a guerra do todo o período da atuação de satanás desde o milênio eu deixo Milena não desde o Éden o ex da nesse período aqui do Éden desde o Éden na da da ação do diabo da serpente No Éden a todos os períodos dispensacionais da humanidade a esse período a grande tribulação depois da grande tribulação vem um Milênio de paz.

    E justiça para não criar Santos Satanás passa para de agir e eu vou mostrar nesse quadro interessante que poucas pessoas observam é ação Satanás tá vendo que a serpente ó e essa serpente aqui a atuação dela no Éden aqui você vai encontrar a a atuação da serpente aqui já no Éden e aqui ó.

    A serpente falando com Eva e acontecendo a justiça de Deus mais ela tem um Rastro o Rastro dela também o que já já veio daqui ó e se você for ver ó ó olha o Rastro até mais expulso do céu é Satanás expulso do céu eu cai aqui na terra o anjo caído daqui sob o rastro de Tentação e irá serpentes Olha o Rastro da Serpente.

    O toda a história o diabo vem vem atuando em toda a história aí quando vem aqui na grande tribulação que nós conversamos nas aulas anteriores Acontece uma coisa chamada personificação do diabo olha aqui ó e o dragão pé de cabeça aonde Olha aquele aqui ó As Sete Estrelas Olha o que acontece aqui é a metade da semana ele se manifesta aqui e aonde que ele tá.

    Tomando aqui ó aqui na grande tribulação o Rastro Satanás por isso que aqui ele é preso e e com a vinda de Cristo é preso por mil anos e depois de mil anos ele é solto visto nesse período de Reinado de paz e justiça solta mais Federal o direito de agir sobre os homens da terra bom então isso.

    É muito importante Apocalipse Capítulo 20 Versículo 3 no Milênio não haverá dois tipos de povos no Milênio ou seja haverá dois tipos de povos juDeus não verificados e a igreja glorificada no Milênio o milênio é uma implantação do Reino de Deus na Terra e agora as visões e sobre o milênio que nós conversamos nas aulas anteriores é muito importante tratarmos esses assuntos eu dei aqui.

    Falando aqui na minha introdução falei bastante sobre o Seco Geral do milênio agora eu quero poder falar sobre puro pré-milenismo clássico histórico eu vou colocar aqui para vocês Ah tá e teoria eu quero deixar claro seguinte como que como como que a visão teológica de cada linha.

    Interfere o pensamento teológico EA importância da nossa geração hoje a entender o que você acredita nos seus líderes acreditam e altera toda altera o conceito teológico sobre o futuro Ah tá bom então urso o pré-milenismo clássico histórico Oi Siri ele.

    E falam O Retorno de Cristo acontece acontecerá antes do milênio tá tão retorno de Cristo ocorrerá antes do querer e essa interpretação é a mais antiga da história do cristianismo alguns defende desde os primeiros séculos pré milenismo histórico acredita que estamos vivendo atualmente a era da igreja tá bom a era da igreja e Continuará.

    Prolongará Até que a proximidade do tempo do fim ganha sobre a terra um grande período de Sofrimento grande período de tribulação então depois desse período de Sofrimento esse período de grande sofrimento e tribulação no final da era da Igreja Cristo voltará a terra para estabelecer um um reino milenar Tá bom então quanto o acontecimento é quando o acontecimento.

    Se concretizar os cristãos cristãos que já morreram serão então ressuscitados e terão seu corpo reunido o piru esses créditos reinarão com Cristo sobre a terra por mil anos isso nas aulas anteriores os intérpretes pré-milenistas discordam entre si em alguns pontos e como será o ocorrido e alguns acreditam que os mil.

    Anos sejam literais enquanto outros acreditam que mil os mil anos sejam um longo período um símbolo é o símbolo né simbólico nesse as peças tá bom Olá seja literal os batons ou simbólicos os pré-milenistas defende que Cristo reinará fisicamente tá bom presente sobre a terra e dominar toda a terra com o seu poder para aqueles que morreram em.

    Cristo e para os cristãos que estão vivos no acontecimento e receberam um corpo glorificado e ressuscitarão assim e hendara um juntamente com Cristo na terra por mil anos para quem para quem morreu em Cristo e estes aguardo o juiz sem Cristo né aguardo o juízo da segunda ressurreição ou seja o dia do grande juízo vamos ter uma aula específica sobre primeira e segunda ressurreição até para ficar mais.

    Claro isso talvez Entre terça ou quarta-feira vamos falar sobre as ressurreições primeira e segunda ressurreição para esse assunto ficar mais claro ainda tá bom só sobre a sua pré-milenistas os pré-milenistas históricos é defendem que o término dos Mil Anos Satanás será solto para um breve momento perseguição perseguição a igreja sem excitar a tribulação e na perseguição Satanás.

    Então então derrotador Satanás derrotado por político que todos nós sabemos né e é lançado no Lago de fogo e esse episódio todo eu derrotado para sempre para o poder da sua glória para todo sempre e essa visão é a visão pré-milenismo e estamos conversando é uma visão definida por vários teólogos e é importante eu tenho aqui eu tenho aqui bastante deles aqui A grande maioria deles tem um conteúdo deles aqui no os pré-milenistas.

    E às vezes é importante você entender como que funciona isso porque hoje tá Hoje hoje tô muito amor igreja dividida e com o advento da internet suas não sabem mais defender o que ela passou a própria fé em relação a assuntos futuros nunca foi fácil agora se tornou um pouco mais difícil porque no nosso caso o mar que eu sou dispensacionalismo É principalmente se torna mais difícil.

    Porque a grande as grandes a maioria das faculdades dos professores dispensacionalistas as com base até mesmo o doutor Scofield é uma grande melhoria hoje ensinando nas redes sociais alguns períodos se defende o pré-milenismo eu vou colocar para você origem nesse tá bom origem é suliano de Wesley Charles pojo o Jorge LED Ah tá bom o pré-milenismo e as alianças e aqui nós falamos de um assunto muito.

    Importante para ministros entendem a promessa da Aliança abraâmica que dava aos descendentes de Abraão a terra desde o rio do Egito até o Eufrates Jamais foi cumprida em na verdade e é mas será totalmente realizado durante o reino milenar isso genes 1518 as promessas da Aliança davídica também requerem o estabelecimento do reino milenar para que seja cumprida segundo Samuel 7 12161.

    É o plano helenismo na Bíblia pênis tem um grande respeito pelas escrituras isto não podemos negar tá provavelmente seria teria eles a firmes eles eles têm respeito e eu posso aqui até Dizer para vocês eles acreditam na Índia Rússia as escrituras sagradas a história do prêmio do feminismo clássico a pureza a interpretação pré-milenista clássico foi defendida dos primeiros.

    Apps a história e ainda e os detalhes cronológicos não fosse ainda tão debatido tão claros a visão feminista teve grande aceitação no período os pais da igreja do Historiador da igreja Ah tá bom e também é resumo é esse período é só teoria clássica ela foi e também um assunto intrigante sua questão mais intrigante da.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=nsDWVVzt3js

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem