Formatação Condicional para colorir a linha inteira!

Formatação Condicional para colorir a linha inteira! E fala pessoal tudo bem nesse vídeo aqui eu quero mostrar como você pode criar uma formatação condicional e a partir disso você colorir a sua limpeza da sua painel tabela é o melhor falando com.

Você pode grifar toda a sua linha tá que você utilizar com apenas uma condição por exemplo aqui como nós temos aqui nessa nossa tabela temos codedata período o operador Qual que é a função e.

Qualquer um nível Então nós vamos pegar essa condição a partir do nível desse operador tá aqui varia de 1 até 5 tá separei para gente fazer até aqui só para não ficar né muitas linhas uma.

Coisa muito comprida aqui vai de 1 a 5 e nós queremos grifar as linhas qual os livros aparece aqui maior que 2 tá então para grifar quais aparecem 3 4 e 5 ou seja valores maiores que 2 e como nós.

Vamos fazer isso nós vamos ter uma formatação condicional aqui nessa página você pode ver aqui né em página inicial em estilo tem aqui ó formatação condicional é aqui que nós vamos o tio.

O reggae status Então vamos começar aqui com a nossa primeira linha aí vou selecionar toda essa minha linha aqui da minha tabela Tá ok minha dois aqui selecionar ela inteira eu vou vir aqui.

Formatação Condicional para colorir a linha inteira!

Em formatação condicional certo aqui em nova regra e vai aparecer uma janela deixou centralizar aqui né vai ter todas as opções aqui nós vamos utilizar vai ser a última aqui ó usar uma fórmula.

Para determinar quais células devem ser formatadas certo nós vamos selecionar uma forma aqui vai aparecer na qual formatar valores em que esta fórmula é verdadeira então qual vai ser a condição.

Que eu vou colocar nesse exemplo deixou arrastar aqui pro lado tá só vou posicionar aqui ao lado eu posso clicar na nesse item aqui tá nessa nessa célula eu vou dar um igual qual você a célula.

Que eu vou utilizar vai ser um carro aqui aí dois né que é o que nós queremos aqui é esse nosso nível né fiquei ela já vai aparecer aqui dois toda travada Tá certo agora eu vou dar um maior né.

Nós queremos maior que 2 tá então maior que 2 para todos os valores aqui foi grifado na três quatro cinco posso aparecer por isso é que vai ter a parte de visualização eu vou clicar em.

Formatar é aqui que nós vamos colocar a coloração certo você pode alterar o número a fonte colocar borda nós vamos ver aqui na última empreendimento vamos escolher uma corna qual cor eu quero que.

Veja Também:

    Fique grifar Vamos colocar por exemplo - Curso de Excel

    Na esse azul que para dar um destaque então pequeno já vai aparecer aqui eu posso lá ok certo já vai estar aparecendo aqui eu vou dar mais um ok.

    Repare e como esse meu valor a que esses três né três a maior que 2 essa toda essa minha linha ela já ficou gripada A partir dessa condição aqui dessa fórmula é só que estamos fazendo mais um detalhe.

    Tá mais uma coisa aqui para ficar certo a gente conseguir poder arrastar tá toda essa foto lá que para baixo e não ter mais problema de todo mundo selecionar toda essa linha novamente certo vou vir.

    Aqui em for e funcional aqui em Nova réguas não some agora nós vamos vim gerenciar regras tá eu paro que vai aparecer aqui a regra que nós acabamos de criar né vou vir.

    Aqui em editar regra né Vai estar mesma coisa que naquela onde que é o que que eu vou fazer né eu paro que aqui na forma ficou igual né o cifrão e cifrão dois o quê que isso significa é que que.

    Serve o cifrão significa que está travando a minha célula então está travando a minha coluna e e também está travando a minha linha dois então se quando eu arrastar para baixo como está.

    Travando a linha dois né não vai arrastar então o que que eu tenho que fazer nesse caso eu vou dar um clique aqui ó entre os dois é meu cifrão e vou dar um a pagar para pagar essa segundo.

    Cifrão que que eu estou falando porque seu aqui que eu quero travar apenas a coluna e não a linha tá é a forma vai continuar a mesma coisa é valores maiores que 2 e agora eu posso dar um OK.

    Tá aqui eu vou dar um aplicar eu vou dar mais um OK agora já vai estar tranquilo já vai ter feito essa alteração para conseguir poder arrastar e agora nós vamos utilizar o pincel de.

    Formatação tá para poder arrastar nessa

    Condição para as células de baixo Então vou selecionar essa primeira linha tela selecione a primeira linha ou clicar aqui esse pincel to aqui é o pincel de.

    Formatação que ele meio que copia todas as configurações que eu selecionei tá então de formatação ele vai pedir para selecionar outras células eu vou selecionar o restante aqui na minha.

    Tabela o e repare que ele já replicou essa formatação para o restante das minhas unhas tá então repara todos os níveis aqui ó e três quatro ou cinco vão estar.

    Gripado e se for aqui nível 1 nível 2 não vai estar gripado porque a condição nessa eu vim aqui ó tirei a regras a condição contribuir foram os valores maiores que 2 ok se eu fizer essa.

    Alteração por exemplo colocar valores maiores que 3 apenas aplicar e de ok ele já fez essa alteração apenas valores maiores que 3 e tem uma outra situação que pode ser que você tem uma tabela.

    Muito grande então deixa eu dar um controle aqui e retomamos para cá Estamos com apenas a primeira linha se eu tivesse uma tabela muito grande eu não quisesse selecionar.

    Tudo isso que que poderia fazer eu iria selecionar a primeira eu ia pegar o meu pincel de formatação né ia dar control shift setinha para baixo contra o chip setinha para baixo.

    Eu ia te adicionar toda a minha tabela certo ia pegar a minha tabela inteira você pode ganhar um tempo caso você tem aí ser linhas do jeito assim as minhas linhas não sei qual o tamanho vai deixar.

    Aquilo que você está utilizando mas há uma forma de você não Selecionar manualmente não é o pincel de formatação contra o chefe setinha para baixo já vai pegar aí a sua tabela interessantes para.

    Que esse conteúdo quente ajudado quando você tem uma condição né Isso é muito bom porque você consegue a partir dessa fórmula colorir a sua linha inteira ficar uma coisa um pouco mais.

    Automatizado na sua muito obrigado pelo seu tempo não se esqueça também mas deixar o like aqui se inscrever no canal que isso me ajuda muito e até o próximo vídeo tchau.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=zhkj2T8Du_Y

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem