Calculadora de Combustível no Excel

Calculadora de Combustível no Excel E fala pessoal tudo bem nesse vídeo aqui eu vou te mostrar como você pode criar a sua calculadora de combustível utilizando o Excel tá você vai ter uma planilha você vai conseguir comparar o.

Preço entre o álcool e a gasolina tá ou etanol e gasolina como você preferir chamar nem tempos atuais cada vez mais um preço da gasolina o preço do álcool ele vem aumentando na outra vez se você.

For aí algum motorista de aplicativo que muitas vezes é pouco centavos fazem muita diferença no seu trabalho tá tenho certeza que esse vídeo vai te ajudar tá sem preguiça nenhuma em cerca de 5 a 7.

Minutinhos tenho certeza assim como eu você consegue criar sua campanha para poder calcular o seu combustível tá assim você está vendo já tô aqui com ela pronta né então o que que você vai ter.

No seu resultado e aqui calculamos para viagens mais longas viagens mais curtas tá colocamos uma distância para estabelecer de quanto você vai gastar tá legal então você coloca a quilometragem.

Tá mas você também pode né fazendo uma pequena alteração saber quanto que é um centavo por quilômetro mais barato tá seja o etanol seja a gasolina ao final também vamos fazer uma relação para.

Calculadora de Combustível no Excel

Prova Planet indicar ó Está valendo mais a pena utilizar a gasolina ou estava indo mais a pena utilizar o etanol em seu carro tá aqui são Dados simples que você vai pegar como por exemplo valor.

Nas o etanol e da gasolina o quilômetro por litro do seu carro no caso para viagens longas ou para viagens curtas na cidade né e terminada a distância que isso aqui é opcional que você pode.

Colocar ou não Tá Mas vamos utilizar deixar completo aqui simplesmente vai ter uma conta que o valor total tá então vem comigo para o vídeo e vamos fazer a criação dessa planilha.

e vamos começar do zero aqui então nessa nossa outra planilha tá comigo até você fazer junto comigo ok só vou deixar aqui.

Um 110 vou selecionar as três primeiras linhas até a coluna em mais ou menos ou mesclar e centralizar vou colocar nesta coloração nesse azul que tá isso aqui é totalmente opcional e vou digitar aqui ó.

Vai ser minha calculadora de combustível tá também importante mexer um pouco no designer para ficar uma ilha bonita tá sem Muita enrolação mas pelo menos o básico vou colocar na cor branca vão.

Veja Também:

    Alinhar ao centro vou aumentar mais ou - Curso de Excel

    Menos aqui no tamanho 20 vou colocar em e vou aplicar que é na guia inserir ilustrações economizamos pegar aqui um ícone ou digitar calculadora.

    De tá na verdade de gasolina vai aparecer esse ponteiro aqui vou clicar em inserir já vai sair cedo vou colocar na coloração branca eu vou diminuir um pouco ele tá perder muito tempo com essa.

    Parte do Design vou colocar mais ou menos aqui o lado tá vai ficar uma coisa um pouco mais organizado o que que nós vamos ter agora de fato a nossa tabela tá deixa ela que separa a gente não sabe.

    Ficar mudando de aba então aqui nós vamos ter a parte do combustível aqui ao lado vamos ter o etanol aqui ao lado a gasolina certo aqui vamos ter o valor o valor.

    Um quilômetro por litro aqui vamos ter a distância e aqui vamos ter o total certo é isso aqui que nós vamos ter Ok o quê que nós já podemos fazer para melhorar vou clicar com o botão direito aqui na.

    Largura da coluna colocar uma largura de 15 ok essas outras duas você deixou na botão direito largura da coluna Laguna de 12 e vou dar um ok certo o quê que nós temos aqui agora você só pegar esses.

    Valores tá então por exemplo Quanto tá o valor do etanol peguei algumas bases aqui 5,05 atuais tá aí aqui 681 tá isso aqui vai começar consultar.

    Tá vendo posto de gasolina que você abaixa essa tá ou tirar alguma média do que você abastece Ok temos aqui o quilômetros por litro e neste nosso exemplo vamos utilizar a já voltei a.

    Centralizar aqui mesclar é centralizar os utilizar para viagem longa ou seja para estrada tá cada carro tem o seu quilômetros por litro para isto a cidade aqui Vamos considerar 10,50 e a gasolina.

    14,90 Km por litro tá e Vamos considerar neste mas exemplo uma distância de 200 quilômetros Ok 200km como nós podemos formatar isso.

    Aqui agora posso selecionar isso aqui tá vou clicar em inserir tabela minha tabela tem cabeçalhos deixou marcado e vou dar um OK tá que não precisa mexer aqui eu posso só clicar colocar nessa.

    Mesma coloração e com o texto o branco colocar também vai ficar legal tá então terminando de montar essa massa primeiro aqui os dois valores vou colocar em contrário tá que vai ficar.

    Encontrável e aqui em quilômetros por litro Vamos colocar uma formatação personalizada vou selecionar essas duas botão direito formatar células personalizados seleciona que o geral.

    Aqui eu vou colocar 0 0,00 espaço abro abro " o Km por litro fecho "e vou dar um Ok olha que interessante tá então fica como o número mas personalizado só botar.

    Coisa dentro 11 tá já mandei 10.50 o que nós temos Tá ok e na distância a mesma coisa você deixar a botão direito formatar células personalizado seleciona que ao geral ou.

    Colocar 10 que espaço abro" km Fashion "tá aqui eu não quero nenhuma graça desse lado então vou deixar nessa formatação e vou dar um OK tá já vai ficar exatamente nessa.

    Formatação e agora que entra a parte mais interessante que é o total é muitas pessoas fazem esses simples cálculo aqui ó eu dou igual devido o valor né dividido pelo Km por litro que do um.

    Enter tá então aqui sairia 48 centavos tá por quilômetro aqui eu venho do igual devido a gasolina dividido pelo quilômetros por litro aqui daria 46 km é só de fazer isso aqui eu já sei que a.

    Gasolina está mais em conta Valeria mais a pena no meu carro na Lembrando que você precisa pegar essa informação assim como a informação do valor do etanol e da gasolina no posto tá para gente.

    Colocar quando a gente vai gastar nessa viagem de 200km a gente clica aqui clica na barra de fórmulas e Multiplica pelo 200 aperta um essa aqui é a mesma coisa clico na barra de fórmulas e multiplico.

    Pela célula aqui há nove que é o 200 e aperta um ente tá então você pode pegar por um quilômetros ou fazer a multiplicação pela sua distância tá também extremamente interessante certo.

    Que nós vamos fazer agora vamos adicionar tudo isso aqui vou copiar e vamos colar aqui ao lado mais ou menos deixa eu ver mais ou menos aqui acho que vai ficar interessante deixar mais um.

    Espaço mais ou menos aqui e ele ficou legal o espaço no meio perfeito vou ter essa coluna largura da coluna 15 enter e as outras duas largura da coluna.

    A 12 em ter tá ficamos mais ou menos nessa formatação Ok éh aqui o que que vai mudar né a basicamente vai mudar aqui é o quilômetro por litro que nós teríamos.

    Que mudar vamos pegar aqui alguns outros valores negativos aqui a 9:53 e 30 então que seria 9:50 é que eu lado 13:30 tá então viagem longa and alternaria aqui para viagem.

    E curta cidade que exatamente como está aqui ó viagem curta cidade legal na cidade você acaba gastando pouco mais você acelera você fria tem muito semáforo então Teoricamente na viagem.

    Longa estrada é realmente esse Total tende a dar um pouco menos Mas lembro que você precisa ficar essas informações tanto para estrada quanto para a cidade do seu veículo e o que nós vamos.

    Finalizar para montar agora essa parte aqui ó relação tá vamos montar a relação que é esta divisão do etanol pela gasolina tá ok então aqui nós vamos colocar fazendo até aqui ca com o botão.

    Direito a largura da coluna colocar skins né Mais ou menos 15 acho que tá ok então aqui nós vamos ver a relação Ok e aqui embaixo eu vou dar um igual vai ser esse valor dividido por este valor mas.

    Vamos alterar para porcentagem posso tirar as casas decimais não vai me interessar um dois três de eu queria uma casa decimal aproximadamente 74 por cento posso selecionar.

    Centralizar posso colocar nessa coloração escura e com os textos bancos e não posso colocar em tá apenas uma simples relação aqui nós vamos colocar que vai ser a recomendação né.

    Que é exatamente como nós colocamos a qual que eu devo utilizar a utilizar e aqui quem toma conta como utilizar o igual a função Se apertei Otávio para entrar Qual que é o teste.

    Lógico Então se essa casa que esse valor for maior que 0,7 teste lógico se for maior é gasolina o fecho aqui a minha as; valor falso abro "né a gente sempre abre e" quando é.

    Texto combinado se for menor vai ser etanol Feche o "fecha o meu parente e aperta um em ti tá vou selecionar centralizar coloca na cor azul texto branco aqui posso colocar em por.

    Exemplo então que já está falando o maior que 70 porcento é gasolina se eu baixar o valor que colocar 4.80 setenta por cento 4,78.

    74,75 aqui já mudaria a relação já me indicaria basicamente aqui o então 4,60 abaixou para 68 já entreguei o etanol Tá ok se for maior Então vamos.

    Voltar ao que estava aqui era os 5,05 nesse nós fizemos o maior que 70 porcento então a planejar vai me indicar que eu devo utilizar a gasolina tá ela está.

    Um simples extremamente dinâmica você quiser criar uma só super tranquilo queria uma só você só vai mudar esse valor do quilômetro por litro ou você pode fazer assim como nós fizemos aqui.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=UtZ1NA9EsYY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem