COMO COMPARTILHAR APLICATIVO DO POWER APPS CANVAS COM TODOS MEMBROS DE UM GRUPO DO SHAREPOINT

COMO COMPARTILHAR APLICATIVO DO POWER APPS CANVAS COM TODOS MEMBROS DE UM GRUPO DO SHAREPOINT Meus amigos como vocês estão sejam muito bem-vindos aqui ao meu canal meu nome é R viic E nesse vídeo nós vamos aprender a Como compartilhar um aplicativo do Power apps com múltiplos usuários em um.

COMO COMPARTILHAR APLICATIVO DO POWER APPS CANVAS COM TODOS MEMBROS DE UM GRUPO DO SHAREPOINT

Grupo Então em vez de eu ficar compartilhando pessoa a pessoa aquela aplicação eu consigo colocar todo mundo num grupo e compartilhar com esse grupo então fica muito mais fácil Se a gente.

Imaginar isso aqui ó eu tenho ali um grupo uma equipe no meu sharepoint como por exemplo pode ser qualquer um desses ou até mesmo a gente criar um do zero para ficar claro então quando eu crio um.

Site onde eu vou utilizar ali na minha aplicação normalmente né com com as minhas listas nós utilizamos site de equipe Afinal a gente quer que seja uma equipe né com esse grupo do Microsoft.

365 onde eu possa compartilhar recursos como é o caso aí das listas do sharepoint então Nós criamos aqui esse site de equipe e aqui você vai montar normalmente né o seu site e dá as.

Seguranças necessárias para esses usuários então se você não entende nada sobre seguranças nós temos aqui também no canal uma aula gratuita explicando como né criar níveis de segurança aí pra.

Sua aplicação do Power apps nas listas do sharepoint Beleza então aqui ó vou criar uma equipe do zero aqui só para para vocês entenderem que pode ser qualquer site que você tenha aí quando.

Eu crio um site como por exemplo aqui ó site bacana da Vico treinamento certo quando eu crio esse site aqui o que que acontece ó o Alias do grupo está disponível nível o que que tá.

Acontecendo aqui quando eu crio um site de equipe automaticamente é criado um grupo né do Microsoft 365 então todo mundo que faz parte desse site aqui será também parte do grupo Acho que até aqui.

Tá tudo bem acho que vocês já entendem isso então eu só vou avançar para criar esse grupo obviamente um grupo privado afinal não quero que a empresa inteira participe somente quem eu escolher certo.

Então grupo privado para quem eu escolher participar desse grupo vou criar esse site por exemplo tá ó vou colocar uma uma pessoa aqui deixa eu ver se eu acho uma outra pessoa grade.

Então coloquei aqui ó duas pessoas nesse grupo junto comigo né obviamente eu tô criando aqui então eu também vou estar mas eu vou colocar aqui eu também novamente tá só para vocês entenderem.

VEJA MAIS AQUI:

    Então tá eu como proprietário essas duas

    Pessoas como membro claro que eu poderia também né dar níveis de segurança diferente para essas pessoas como eu falei tem aula no canal ensinando sobre.

    Isso a ideia aqui é vocês entenderem o seguinte quando eu crio esse site esse site faz parte de um grupo então é um site de um grupo da Microsoft 365 e quando a gente cria aplicações muitas.

    Vezes a gente quer compartilhar com todo mundo aqui porque é super chato ter que ficar colocando as pessoas aqui e também indo lá no meu Power apps e compartilhando com as mesmas pessoas.

    Vocês não concordam então o que que acontece se eu for aqui numa aplicação do Power apps qualquer vou pegar um aplicativo qualquer tá galera como por exemplo appz tempo qualquer um que você.

    Tiver quando você vai compartilhar eu não Ó vou tirar aqui até a del tá para não confundir a gente ó só tem eu quando eu tento compartilhar com esse grupo site bacana tralalá que é um grupo eu.

    Não consigo tá vendo ó site bacana ele não aparece por quê Porque não está habilitado para esse grupo ser utilizado no nível de segurança porque a gente tem dois tipos de grupos não vou entrar.

    Muito em detalhes mas quando um grupo é criado do tipo de segurança a a gente consegue justamente fazer esse compartilhamento de seguranças Mas calma a gente vai aprender a como transformar.

    Esse grupo aqui para conseguir compartilhar aqui tá mas eu quero que você entenda o que tá acontecendo para eu conseguir fazer isso né gente pegar esse site Ou seja pessoas que estão.

    Nesse grupo que obviamente tem acesso ao site e transformar ele em um grupo que dá para fazer isso eu tenho que entender Aonde fica esses grupos e como eu faço isso para isso tá a gente vai ter que.

    Acessar a parte de admin aqui ou a parte

    De admin comum tá ou a parte do agury directory tá Ronan Não entendi do que que você tá falando basicamente quando você é administrador da Microsoft Se.

    Você não for você vai ter que pedir uma ajudinha aí só para identificar o ID desse grupo vai ficar claro isso que eu tô falando tá se você não tem acesso calma você vai entender também como que.

    Faz quando eu venho aqui em administração o que que acontece eu vou ter aqui tudo sobre a minha empresa por isso que provavelmente se você é uma uma pessoa comum dentro de uma empresa você.

    Não vai vai ter acesso a isso mas aqui eu tenho listado todas as equipes e aqui eu consigo ver por exemplo né todas as equipes que são criadas a partir de um sharepoint todas as equipes que foi.

    Criada manualmente Como assim manualmente Ronan eu posso vir aqui eu mesmo criar um grupo aqui para fazer esse tipo de segurança né ou seja quero criar um grupo para que eu possa.

    Compartilhar ali um um aplicativo quero poder compartilhar também um arquivo do Word ou seja posso criar grupos esp específico sendo admin só que você no seu dia a dia você não fica criando.

    Esses grupos concorda você cria ali um site do sharepoint e quer usar esse site pessoas desse site que estão num grupo né como eu havia dito para compartilhar ali por exemplo sua aplicação então se.

    Eu olhar logo abaixo aqui já vai estar ó site Bacana Então perceba eu estou aqui aonde na tela de grupos grupos ou seja ao criar o site automaticamente ele cria esse grupo aqui e aí Aqui dentro deste.

    Grupo nós temos uma propriedade para poder alterar ele e utilizar ele como um grupo de segurança ou seja compartilhar ali na minha aplicação para isso tá não tem essa opção hoje né nativamente de.

    Fazer aqui no site nem por aqui tá nem pelo J Active directory tá então mesmo se eu tentar mexer por aqui ou ir numa segurança mais avançada tá que a gente chama que é lá no AD né no active.

    Directory que eu tô abrindo aqui para vocês verem aqui também tem tudo issso que eu falei dos grupos usuários só que aqui tem configurações mais avançadas então se eu venho aqui em todos os.

    Grupos aqui também vai estar o grupo tá ã ó site bacana tá vendo se eu clicar nele eu vou abrir ele aqui também tem várias configurações avançadas você não vai ter acesso a isso nem precisa tá o.

    Que eu quero que vocês entendam é por aqui também não dá para fazer essa alteração então mesmo você sendo ADM não tem aqui no site onde fazer essa alteração para poder compartilhar no.

    Power apps como que eu faço eu uso uma API do Microsoft graph eu sei que tudo isso que eu tô falando tá muito complexo tá agora a próxima parte do vídeo vai ser mão na massa como fazer né Você pode.

    Só seguir esse passo a passo e pronto mas tem muita gente que quer entender né Não só copiar o que tá sendo feito Aqui tem muita gente que realmente se dedica a aprender Microsoft o que eu quero que.

    Vocês entendam é tá vendo que eu tenho um ID aqui eu preciso desse ID então por isso que eu falei que você vai precisar de uma ajudinha Aí talvez do ADM da Microsoft ou procurar como obter ess D.

    Para ter esse ID porque através desse ID a gente consegue fazer essa alteração Beleza o que que eu vou fazer copiar esse ID Posso copiar por aqui também tá ó tá vendo que eu tava ali no aqui ó.

    Nessa parte do admin Center sem ir pro Active directory quando eu clico nele aqui tá ó esse ID aparece aqui então você pode pegar por aqui também que é mais fácil Se você quiser ó basta pegar.

    Daqui copiar é o mesmo ID que vai tá aqui né como vocês perceberam esse ID a gente salva ele é o ID da minha equipe do meu grupo ali que é eu quero fazer essa alteração agora eu vou lá ou no meu.

    Power altimate tá ou no Postman ou no seu Python qualquer lugar onde você saiba né fazer requisições http eu vou usar o almate porque é mais fácil e você já deve dominar aqui com a gente se você.

    Não domina alment apps Canvas também conheça nossos cursos do zero avançado link tá aqui na descrição tá Fica o convite se você quiser dominar com a gente beleza mas o que eu vou fazer aqui.

    É basicamente mandar uma requisição http para o Microsoft tá que se você não sabe o que é isso fique tranquilo também eu vou fazer o passo a passo e lá eu vou fazer essa alteração então começa aqui o.

    Passo a passo pra gente fazer essa alteração como eu altero uma equipe do meu teams ou um grupo que eu tenho do meu site do sharepoint para poder compartilhar o app com ele né então vim.

    Aqui e digitar o nome dele e conseguir compartilhar primeiro eu tenho que obter o seu ID seja aqui pelo pelo admin Center vindo em grupos e obtendo o seu ID pelo link aqui ou pegando esse mesmo.

    ID aqui pelo Active directory né Basta vir aqui abrir o seu grupo a sua equipe e pegar esse idez inho aqui beleza copiamos esse ID pegamos aqui e vamos lá para o Power altimate no altimate ou em.

    Qualquer ferramenta de requisição O que que a gente vai fazer eu vou fazer uma requisição http aqui no caso eu vou utilizar já tem uma ação aqui que facilita usar o graph que é o group tá o.

    Group aqui ó Office 365 groups me permite simplesmente usar uma requisição http no graf então Isso facilita aqui porque a gente precisa ó enviar requisição http você vai fazer a sua.

    Conexão né com esse conector obviamente a minha já tá conectada aqui senão você cria a sua conexão qual é o link que eu vou mandar essa requisição http ó graf version tananã a gente já fez.

    Diversas aulas no canal sobre graph tá inclusive vai est até aqui ó aqui na no pesquisar ó vai tá aqui aplicativos graph que nada mais é do que apis que a Microsoft disponibiliza pra gente tá o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WDwdTVirviE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem